domingo, 9 de março de 2008

Espectativas para 2008

Durante os testes da pré-temporada, Ferrari e McLaren tem se mostrado as principais favoritas na disputa pelo título, mas BMW, Renault e Williams são as mais próximas até o momento. Nos testes realizados em fevereiro, o alemão Nico Rosberg obteve bons desempenhos, colocando a escuderia de Grove bem próxima da McLaren e da Ferrari.

BMW e Renault são incógnitas com relação à disputa pelo título, já que ainda não apresentaram os resultados esperados na pré-temporada. O time alemão manteve Nick Heidfeld e Robert Kubica, e certamente, vai melhorar ao longo do campeonato. Já a escuderia francesa, conta com o espanhol Fernando Alonso e com o estreante Nelson Ângelo Piquet para recuperar o espaço perdido no ano passado.
Os japoneses da Honda e da Toyota ainda não transformaram em bons resultados o dinheiro investido na categoria. Ambas possuem os maiores orçamentos do certame, porém mostraram muito pouco nas pistas. Nos últimos treinos, a Toyota esboçou reação, e segundo Jarno Trulli, a equipe dispõe de um bom carro, enquanto a Honda, mesmo com a chegada de Ross Brawn, não andou entre os primeiros nos testes coletivos realizados em janeiro e fevereiro.
Red Bull e Toro Rosso, pertencentes ao grupo de bebidas energéticas da Red Bull, podem ser boas surpresas no campeonato. A Red Bull, com motor Renault, manteve David Coulthard e Mark Webber, já a Toro Rosso, impulsionada pela Ferrari, trouxe da Champ Car o francês Sebastien Bourdais e o piloto de testes da BMW, Sebastian Vettel.
A Super Aguri, provavelmente contará com Anthony Davidson e Takuma Sato, muitos questionam sobre a participação do time japonês, já que a Honda não investirá na equipe.
O time comandado pelo indiano Vijay Mallya, a Force Índia estreará na categoria equipada pelo motor Ferrari e terá Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil como pilotos.
A temporada de 2008 começa no próximo domingo na Austrália, em Melbourne, e aí realmente veremos quem é quem no campeonato.

Nenhum comentário: