quinta-feira, 5 de junho de 2008

Balanço do campeonato

A última parte da reportagem é um balanço do campeonato, após o Grande Prêmio de Mônaco.

McLaren mostra sua força

Com a vitória nas ruas do principado, a equipe McLaren continua muito bem na disputa pelo título da temporada. Lewis Hamilton voltou a liderança do campeonato depois de vencer nas ruas do principado. Seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, que foi mal nas últimas corridas, parte em busca da recuperação em Montreal, onde será disputado o Grande Prêmio do Canadá na próxima semana. O piloto finlandês, que teve problemas nas últimas três corridas, espera um melhor resultado na pista onde marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 no ano passado.

Líder entre as equipes, a Ferrari tenta recuperar a liderança no mundial de pilotos

Depois de perder a liderança no mundial de pilotos para o inglês Lewis Hamilton, os pilotos da Ferrari irão ao Canadá para buscar a vitória e retomar a liderança também entre os competidores. Com os problemas enfrentados por Kovalainen nas últimas corridas, a McLaren não conseguiu aproximar-se da escuderia italiana no campeonato de construtores.

Entre as outras equipes, a BMW é a mais cotada

O bom rendimento do polonês Robert Kubica, até agora 4º colocado entre os pilotos, tem animado a equipe BMW. Pontuando constantemente ao longo do ano, o time bávaro busca sua primeira vitória na categoria. A Renault, mesmo com a melhora apresentada nos testes, ainda não obteve os resultados esperados. Fernando Alonso teve problemas na Espanha e em Mônaco, e foi 6º colocado na Turquia, enquanto Nelson Ângelo Piquet segue com seu lugar ameaçado na equipe francesa, em razão de seus maus desempenhos. A Red Bull é outra que vem mostrando resultados satisfatórios com Mark Webber, mas David Coulthard ainda não conseguiu somar pontos, e é outro piloto cotado para ser substituído. A Williams não vem mantendo um rendimento constante, porém continua na 4ª colocação entre as equipes.

Após o bom desempenho em Monte Carlo, Force India parte para o Canadá

Destaque na última corrida, após ser abalroado por Kimi Raikkonen, quando era 4º colocado, Adrian Sutil dificilmente vai repetir a performance apresentada em Mônaco. O carro da Force India é muito limitado e não oferece boas condições de competitividade aos seus pilotos.

Nenhum comentário: